quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Reentré = Novos Projetos



Para mim, Setembro cheira sempre a novo. É o meu mês preferido de todo o ano. Quando parece que se abrem possibilidades infinitas. Estou descansada e relaxada das férias, a silly season já passou à história e estou mais que pronta e cheia de vontade de fazer novos projetos. Sempre assim fui, desde os meus tempos de escola, Setembro significa muito mais para mim em termos de renovação e novidade, do que Janeiro.

Maluquices desta minha cabeça à parte, tenho algumas iniciativas em mente. O Historiquices tem vindo a correr muito bem e estou com uma pica imensa, para as senhoras que se seguem.
A par com ele, desenvolvi alguns projetos muito ao meu género, sem timings rigorosos, com continuação por um período indeterminado de tempo. Sem pressas e sem prazos. É como gosto mais, é como me sinto mais motivada e para obrigações de tempo e prazos, já me basta o emprego 8 horas por dia.

Vou, por exemplo, reler favoritos. Tenho saudades e já me andava a prometer este "miminho" há algum tempo. E é esta a hora.
Vou também lançar-me a ler livros mais obscuros, entenda-se que não têm muito hype. Espero encontrar verdadeiras pérolas escondidas, ao mesmo tempo que alargo os meus horizontes, porque, vamos ser francos: lemos muito os mesmos livros, porque nos influenciamos uns aos outros. E isso é bom, mas por vezes faz com que não saiamos dessa "zona de conforto", de livros muito conhecidos e falados. Quero explorar aqueles livros e autores dos quais quase não se ouvem falar.

Vai, portanto,  haver novas rúbricas, quer no blog quer no canal e uma surpresa, que será revelada mais tarde. Estou ansiosa pela vossa opinião e participação.

Kisses da vossa Geek

6 comentários:

  1. Ah...boa. =)
    E concordo com o que disseste em relação a Setembro, é verdade que tem sempre uma aura a fazer lembrar renovação.Que corra tudo bem com os teus novos projectos (projetos com AO, nunca sei se escrevo com ou sem...que dilema.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensava que era só eu que sentia assim em relação a Setembro.
      Pois, eu escrevo sem AO mas o corretor do blog faz com. Vai ter que ser....mas não gosto nada, para ser sincera. Parece que estamos a falar o português do Brasil e nã o nosso.
      Obrigada pela força.

      Eliminar
  2. Eu ainda não fui de férias só para a semana mas quando vier estou desejosa de ver esses teus projectos de autores mais desconhecidos. Também já tinha pensado nisso que também por causa das parcerias dos canais e blogs anda sempre tudo a ler os mesmos livros :) não é mau mas de falta outras alternativas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho pertinente porque há uma imensidade de autores e livros que nunca chegam ao conhecimento geral ou alargado e são tão bons quanto os outros. E como não tenho obrigações de ler nada ( leia-se parcerias) posso muito bem começar a dar um espaço a esses autores. É abrir mais os horizontes das leituras e com isso das realidades, o que é sempre bom.

      Eliminar
  3. Cá estaremos para papar todos os teus novos projectos! :)

    ResponderEliminar