terça-feira, 11 de julho de 2017

Wrap Up Cinematona
Mais uma Cinematona, mais uns filmezinhos vistos. É certo que nunca vejo as categorias todas, mas é sempre divertido participar.

Vamos à contagem, que é curta.

Categoria 1 - Filme com temática LGBTQIA+

Este filme foi lindo de ver quer a nível visual, quer a nível de interpretações. Cheio de classe, tal como não podia faltar ao Tom Ford. Conta, basicamente uma história de amor e perda e como se ficam a sentir quem fica para trás, a viver. Colin Firth e Julianne Moore irrepreensíveis.

Categoria 4 - Filme com uma família disfuncional

Vi este filme para ver a Jane Fonda e não me desiludiu nada. É uma senhora com "S" maiúsculo. Uma família normalíssima, com os seus quês muito próprios, com situações que me puseram a chorar de tanto rir e que acabou plausivelmente - sem happy end hollywoodesco, o que me agradou imenso.

Categoria 5 - Filme Adaptado de um livro

Já queria ver este filme e ler o livro há imenso tempo e não desiludiu nada, embora a Carey Mulligan, por vezes, ter uma expressão pétrea (pouco expressiva), mas...é a época vitoriana, não se podia ser muito expansivo. Nota-se que há muito mais no livro que não coube nas mais de 2 horas de filme, mas aguçou-me a curiosidade para ler Thomas Hardy, em especial Tess dos Ubervilles.

Categoria 9 - Filme Europeu

Finalmente vi este grande filme. Maior ainda por ter sido retirado de uma história verídica. Teve partes de pura loucura, diversão, riso e outras de introspeção. Muito bem equilibradas estas partes e com uma mensagem muito forte.

Foram 4 filmes muito bons, que valeram a pena. Vi dentro do meu ritmo habitual, que é cerca de um filme por semana. E vocês, também participaram? O que viram? Contem-me tudo.

Kisses da vossa Geek

7 comentários:

  1. Ah...não conseguiste decidir-te por um layout, ein? =)
    Desses 4 só vi os dois primeiros, um deles também para a cinematona e, naturalmente, para a mesma categoria - família disfuncional. Valeu a pena ver, é um filme giro. O primeiro vi há uns anos, só vi uma vez, mas gostei muito. Achei o filme literalmente - e figurativamente também - bonito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olga, cada utilizador escolhe a vista de blog que mais gosta e isso é o máximo, não é?
      Sim, o A Single Man é bonito e cheio de classe, com planos muito bem feitos, com um guarda roupa irrepreensível e umas interpretações de se lhe tirar o chapeu.

      Eliminar
  2. Viste 4 filmes e todos muitos boas escolhas, gosto dos 4!
    Gostei muito deste layout, muito hip!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Gostei de todos imensamente.
      Sim - já precisa de ser refrescado em termos de layout. Ainda bem que gostaste.

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Eh lá, layout novo e ainda por cima à escolha do freguês =D Gostei!
    Dos 4 filmes, já vi dois e precisamente os números pares (o 2 e o 4) eheheh E posso dizer que gostei dos dois, mas o Amigos Improváveis é TOP!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um vê o blog como mais gostar, como lhe for mais aprazível. E achei a ideia fantástica. A minha vista preferida é a de "revista".
      Então vê o A Single Man que é um filme de atores, que vive do guião, mas não descura a parte visual. Penso que gostas, até porque é uma história de amor, no fundo.
      Beijinhos

      Eliminar