quarta-feira, 7 de junho de 2017

Domingo Especial na Feira do Livro
Estive este fim de semana em Lisboa, para a Feira do Livro. Já é habitual fazer este programinha, nestes últimos anos. Mas o que houve de novo, este ano, foi o meu domingo ser cheio de eventos com outras meninas, nomeadamente bloggers e booktubers.

Para começar bem o domingo, fui ao encontro do Clube dos Clássicos Vivos, do qual eu sou moderadora, com a criadora do clube, a Cláudia Oliveira do blog e canal A Mulher que Ama Livros e com a outra moderadora, a Carolina Paiva do blog Holly Reader. Estiveram muitos membros presentes, tal como a foto de grupo atesta.

Discutimos o livro de Truman Capote, Boneca de Luxo ou Breakfast at Tiffany´s, que reli, para clarificar algumas partes do livro, que apesar de pequeno, ficaram confusas na minha cabeça. Esta re-leitura trouxe-me a clareza que precisava, para falar sobre o livro e o enredo.
Toda a gente concordou que o livro soube a pouco. Mas que o autor escreve maravilhosamente bem, pois em poucas páginas (menos de 100) conseguiu nos cativar de tal maneira que queríamos saber mais, em mais profundidade. E foi isso que faltou.
Foram distribuídas lembranças do encontro, com o que se pode considerar a marca "Clube dos Clássicos Vivos", além de um sorteio com livros disponibilizados pelo grupo Porto Editora, para o efeito.
Em seguida, rumei a um almoço com meninas de canais e blogues literários, para uma refeição bem regada de....livros. De todas as formas e feitios. O que gostamos. O que não gostamos. Opiniões polémicas sobre livros muito bem conceituados. Enfim, foram conversas bastante interessantes e com troca de impressões com quem anda nestas lides, há bem mais tempo que eu. Dá sempre para aprender e ter outra visão deste mundo de blogues.

Balanço final: dia muito bem passado, onde conheci pessoas que queria conhecer há bastante tempo e onde os livros estiveram no centro de todas as conversas.
Kisses da vossa Geek

4 comentários:

  1. Olá Elisa,
    Foi mesmo um dia top! 5 Estrelas!
    E temos que combinar mais encontros destes =D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita
      Só podia ser um dia top com tantas meninas top por m2 não é?
      Claro que vai haver mais encontros assim.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Elisa,
    Amei o nosso encontro. Acho que devíamos marcar mais vezes! Entendem-nos muito bem :) E adoramos falar sobre livros durante horas :)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isa
      Também adorei o nosso encontro. Podemos estar horas perdidas a falar de livros, que nem vemos passar. Claro que temos que marcar outros encontros.
      Beijinhos e boas leituras também para ti.

      Eliminar