sábado, 3 de dezembro de 2016






Opinião

You, Me and Other People





Comprei este livro numas promoções do site Book Depository, com  o rótulo de "thriller" - falavam em segredos de família e eu fiquei interessada.

Beth e Adam Hall são um casal absolutamente normal, rotineiro, desses que vemos todos os dias e assumimos que nada nas suas vidas é complicado. No entanto, há uns quantos esqueletos no armário que ameaçam sair para a luz do dia. Com esta premissa bastante tentadora, combinei leitura conjunta com a Dora Marques do canal do YT Books and Movies.

Á medida que íamos avançando na narrativa, apercebemo-nos de 2 coisas: primeio que o livro demorava imenso a desenvolver e 2ª que o elemento de thriller não aparecia. E chegámos ambas á mesma conclusão a meio do livro.

Efectivamente, o livro foi "vendido" como thriller, mas para nós tem mais o andamento de um romance romântico. Se nos tivessem dito que iríamos ler um livro de romance açucarado, as nossas expectativas teriam sido ajustadas a tal. Assim, ficámos eternamente á espera de uma reviravolta na história que justificasse o rótulo de thriller psicológico, reviravolta essa que nunca veio. Os esqueletos no armário acabam por ser um desfiar de segredos por uma parte e da aceitação da outra. Não há aqui segredos mútuos, conspirações, nada. E isso está tudo muito bem, mas não era a impressão com que tínhamos ficado.

A escrita é fluida, os diálogos são sarcásticos e engraçados

a cock is a cock is a cock

mas as personagens não me marcaram de modo nenhum e no final fiquei com a sensação de ter sido enganada. E isso não ajudou na minha perspetiva do livro.

Se este livro tivesse que ter um sub-titulo seria "boys will be boys" e as consequências que daí se pode retirar.

Kisses da vossa Geek



2 comentários: