O balanço de 2017 até agora
Noto que estes 7 meses e cerca de 50 livros lidos, têm sido de descoberta de novos autores e géneros, de muitas mulheres lidas, e de classificações bem generosas. Não porque tenha problemas em dar notas baixas, mas porque simplesmente este ano não tenho tido muitas más experiências nas minhas leituras. Quanto mais o tempo passa e mais livros leio, melhor sei escolher, à partida, o que gosto e rejeitar o que, hipoteticamente, não irei gostar. Nisso, poupo tempo e dinheiro, que são sempre dois bens muito escassos. Com isto não quer dizer que leia sempre dentro do mesmo género, até porque gosto de variar, mas instintivamente, quando pego num livro e me informo sobre ele, sei logo se irei pegar e gostar ou, se não vai valer a pena o meu tempo.
Cada vez gosto mais de ler clássicos e vencedores de prémios literários - por alguma razão, estes livros são destacados quer pela sua intemporalidade quer pela sua relevância. Durante algum tempo eu e os clássicos andámos afastados, por nada em especial, só não eram as leituras que estava a precisar na altura.
Em termos de aquisições, este ano tenho estado bem mais controlada, adquirindo apenas os livros que realmente quero ler num futuro próximo e também os que fazem parte do meu projeto #historiquices, que me tem dado uma satisfação imensa de fazer e orgulho, de ver que tanta gente tem aderido e tem descoberto grandes leituras através dele.
Para os restantes meses que faltam para o final do ano, pretendo continuar a adquirir só o que é relevante para os meus projetos já em andamento e alguns futuros, que mais tarde irei falar na ocasião devida - e sim: vai haver projetos novos brevemente! Quero abater mais a quantidade de livros nas minhas estantes e, claro, fazer grandes leituras, sempre.
E vocês? Como tem corrido o ano de 2017 até agora?
Kisses da vossa Geek
Também não tenho apanhado GRANDES livros.
ResponderEliminarO mês de Junho então foi uma porcaria.
Se ler um muito bom por mês, já fico contente mas às vezes nem isso acontece...
Pois isso é verdade. E parece que quando se apanha um menos bom, o seguinte também não é melhor.
EliminarHello,
ResponderEliminarAinda não fiz esse balanço, mas tem sido um bom ano. Mas não sido um ano fabuloso nesse sentido.
Vamos ver como corre o resto do ano.
Beijinhos e boas leituras
Alô
EliminarEu não me tenho saído mal este ano, mas estou muito mais "assertiva" com as minhas leituras: este ano já desisti de mais livros do que os 2 anos anteriores juntos. Deixei de me forçar, sempre a achar que pode melhorar. Dou um certo numero de páginas para me cativar e quando isso não acontece - fica de lado.
Logo veremos o resto do ano...ainda falta bastante.
Beijinhos e boas leituras