domingo, 23 de abril de 2017

Vamos falar de ....Sitcoms

Pois, não é só de temas sérios ou históricos que se fala aqui. Se há algo que gosto é de uma boa sitcom, com personagens completamente irreais, de tão engraçadas que são. Para mim, o melhor humor é o nonsense e nesse caso, adoro as séries britânicas. Durante muito tempo fui espectadora assídua do programa Britcom, que passava no na RTP2 aos sábados á note.

Seguem-se algumas das séries que mais me fizeram rir.

Keeping Up Appearances - Uma senhora inglesa tão certa da sua importância na comunidade, que só dá origem a mal-entendidos. Tem a mania que é fina, mas com uma família completamente a desmentir tal presunção. Tem um marido que é um santo e lhe atura as maluquices todas. Muito british e muito engraçada com situações de rebolar a rir.





Abolutly Fabulous - Uma estilista com mommy issues e uma amiga completamente sex, drugs and rock n`roll e sempre com a beata ao canto da boca. Lancem a esta confusão uma filha que age como uma mãe, e temos a receita para gargalhadas infindas.

The Big Bang Theory - mais recente, mas com personagens tão nonsense como as anteriores, desde a vizinha crava ao nerd que não consegue falar com mulheres e ainda o judeu com uma mãe híper-protetora que mora em Queens. Esta série ainda está a ser produzida

Blackadder - com o famoso Rowan Atkinson, num papel que tem tanto de histórico como de divertido. É a história dos descendentes desta familia ao longo dos tempos, desde o reinado de Eduardo II até á I Guerra Mundial, onde os sucessivos Blackadder fazem o que sabem fazer melhor: serem cobardes e oportunistas, de uma maneira atabalhoada e humorística. De destacar o companheiro de sempre, Baldrick. Esta série conta também com Hugh Laurie, mais conhecido por Dr. House e com Stephen Frie, outro comediante muito conhecido.

Fresh off The Boat - a minha descoberta mais recente. Contada ao estilo de How I Met Your Mother, conta a história de uma família de imigrantes chineses a viver nos Estados Unidos. Um dos filhos está no futuro, a relatar como era a vivência deles nos anos 90 - há referências ao Melrose Place, por exemplo. De chorar a rir o episodio do Dia de Acão de Graças.

Há muitas mais, mas ficamos por estas. Digam-me se já viram alguma delas ou então dêem sugestões para eu ver.

Kisses da vossa Geek

6 comentários:

  1. Olá Elisa.
    Gostei muito do post. Desconhecia a maior parte das Séries.
    Ando há imenso tempo para ver The big bang theory.
    Gostei bastante de How I met your mother pelo que fiquei com curiosidade acrescida em relação à última série que mencionaste.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como pudeste perceber a maioria delas já têm uns anitos valentes em cima, mas a maior parte das produções mais recentes só me arrancam sorrisos amarelos. Com estas eu choro a rir a valer e é assim que gosto das minhas comédias.
      O Fresh Off The Boat está a passar no Fox Comedy todos oa dias da semana - foi lá que a descobri.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Quando era miúda adorava as sitcoms, crescemos com elas e a minha preferida era o "Family Ties - Quem sai aos seus".
    A última sitcom que vi foi o "Fresh Prince" que adoro. Depois disso, começou a aparecer tanta coisa que nunca mais me prendi por nenhuma sitcom...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, quando éramos miúdas também não havia tanta escolha e acabávamos sempre por ver de fio a pavio e prendíamo-nos ás personagens.
      O Fresh Prince também era uma das minhas favoritas e o Who´s The Boss também - com o Tony Danza.
      Umas mais tardias serão o Friends e o Will and Grace.

      Eliminar
  3. Blackadder e The Bang theory :) Adoro ambas.
    Não sou muito de séries de comédia mas adoro as non-sense.
    De comédia só sinto a falta neste post do Modern family.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro non-sense! É o meu tipo de humor preferido.
      Eu vejo o Modrrn Family mas juro que não vejo grande graça naquilo....mas o problema é evidentemente meu, porque toda a gente adora e tem ganho uma chusma de prémios ao longo dos anos. Eu solto uns risos amarelos e mais nada....enfim, não se pode gostar de tudo não é?

      Eliminar