sexta-feira, 6 de janeiro de 2017



Wrap Up #cinematona2

Acabado a mês de Dezembro, venho então dar conta da minha prestação na cinematona. Relembro que este é um projeto do canal Books and Movies da Dora Santos Marques.


Dos 12 desafios cumpri 7, o que dado os meus anos recentes - em que praticamente não vi cinema - foi um grande feito.




CATEGORIA 4 - FILME DE ANIMAÇÃO




Cantar - Sing. Vi no último dia do ano e não poderia ter fechado o ano em melhor companhia. Pus a fotografia da minha personagem preferida - a Rosita, mãe ignorada de 25 filhos, esposa dedicada e Ranger rosa. Provou que com vontade tudo se consegue e que nas pessoas mais insuspeitas, escondem-se verdadeiros talentos. Além de outras mensagens tão positivas e com uma banda sonora incrível.


CATEGORIA 5 - UMA ADAPTAÇÃO




Adaptado do romance homónimo de Nesbo, este é um filme bem dark, cheio de ação e de reviravoltas, inteligente e perturbador. O filme é Norueguês e conta com a participação, num dos papeis principais, Nicolaj Coster-Waldau mais conhecido como Jaime Lannister na série Guerra dos Tronos.


CATEGORIA 6 - UM FILME CLICHÉ




Aqui não há muito a dizer - Robert Langdon mais uma vez salva a Humanidade dela própria. Gosto pelas localizações e pela parte histórica, sempre bastante presente nestes filmes.









CATEGORIA 8 - UM FILME SOBRE UMA HISTÓRIA VERÍDICA




Excelente! Soberbo! São adjetivos que facilmente vêm à minha mente ao falar deste filme. Michael Fassbender tem uma interpretação espetacular, junto com a Kate Winslet. Fiquei a odiar o Steve Jobs, mas adorei este filme. Forte, com passagens duras.







CATEGORIA 9 - UM FILME DOS ANOS 80




Outro filme com o Tom Hanks, mas num registo bastante diferente e com alguns anos de diferença. Ri a bom rir com as peripécias destes destrambelhados, a quererem fazer uma despedida de solteiro ao amigo. Aviso: nem os burros estão a salvo!




CATEGORIA 11 - QUERO ESTE GAJO SÓ PARA MIM




Também poderia chamar este o maior flop desta cinematona. Brad Pitt dos anos 90, volta que estás perdoado! Sem emoção, sem traço de genialidade, sem ponta por onde se lhe pegue, este filme mostra um Brad Pitt muito canastrão, muito robótico, numa história muito banal e até certo ponto, mal contada e que nem a atuação da espantosa Marion Cotillard salvou. No final ficaram mais perguntas do que respostas. Não gostei.


CATEGORIA 12 - UM FILME RECOMENDADO POR OUTRO PARTICIPANTE


A recomendação veio da Claudia Simões e que boa que esta recomendação foi! Mais uma vez, Fassbender não desilude, apesar da mudança de registo e a Alicia Vikander confirma que é realmente uma actriz fabulosa. A historia é linda e está muito bem contada. Tem emoção e excelentes interpretações.

Kisses da vossa Geek

4 comentários:

  1. Ao participar na Cinematona, eu também acabei por ver muito mais filmes. O melhor é que a maioria dos que vi são filmes mais antigos que nunca tinha visto colmatando assim algumas "lacunas" cinematográficas.
    Não vi nenhum dos filmes que viste mas quero muito ver o Sing e o Inferno.
    😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sing fui ver ao cinema com o meu filho e foi espetacular! Até apetecia saltar do lugar a cantar e a dançar. Recomendo mesmo muito.
      O Inferno é alto entretenimento - ação para esquerda e direita e Historia. Gosto por isso apesar de perceber as falhas - também existentes nos livros - mas é a minha leitura / visionamento de escape.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Destes vi 5 e o que quero mais ver é o "Sing".

    ResponderEliminar